RS Médica Ltda possui estoque de  equipamentos para locação no segmento Hospitalar, Home Care, Apnéia do Sono e problemas respiratórios. 

Locação

As videocirurgias estão cada vez mais sendo empregadas por diversas especialidades médicas. Os procedimentos – realizados através de mini-incisões fazem com que os pacientes tenham menor dor pós-operatória, permaneçam menos tempo no hospital e retornem mais rapidamente às suas atividades habituais. 

Este tipo utiliza equipos de soro padrão para bombear e controlar os líquidos a serem infundidos para dentro do corpo. O controle de fluxo nestes equipos sem bomba infusora é normalmente feito por gravidade e estrangulamento da luz do tubo por um dispositivo chamado de pinça rolete. Quanto maior a luz interna do tubo, maior a vazão e vice-versa.

Com a bomba de perfusão, um acionador mecânico provoca um deslocamento do líquido no interior do tubo por ação peristáltica. Este mecanismo pode ser classificado de rotativo ou linear. O fluxo (caudal) pode variar desde 0,5 mililitros por hora até 1 litro por hora e quantidades de 1 ml até 10 litros, conforme necessidades do paciente.

BiPAP é o termo popular adotado para aparelhos biníveis, que são geradores de fluxo que fornecem duas pressões de tratamento: uma pressão de inalação (IPAP), normalmente mais elevada, e uma pressão de exalação (EPAP), mais baixa para facilitar a expiração.

Existem os aparelhos biníveis chamados de VPAP e BiPAP. Esse tipo de aparelho médico é indicado para tratar diferentes distúrbios respiratórios, do mais simples ao mais complexo.

Para o tratamento da apneia obstrutiva do sono (AOS), os aparelhos oferecem uma alternativa para pacientes que precisam de uma pressão de tratamento exata.

Utilizar o equipamento adequado para o tratamento de acordo com o diagnóstico é fundamental para obter resultados positivos. Por isso, informe-se com nossos técnicos para a melhores opções.

A oximetria de pulso é um método não invasivo de monitorar continuamente a saturação de oxigênio da hemoglobina (SpO2 ou SaO2).

Embora a oximetria de pulso não substitua a medição da gasometria arterial, ela constitui um instrumento efetivo para monitorar alterações sutis ou súbitas na saturação de oxigênio.
Uma sonda ou sensor é preso na ponta do dedo, fronte, lobo da orelha ou crista nasal. O sensor detecta as alterações nos níveis de saturação do oxigênio ao monitorar os sinais luminosos gerados pelo oxímetro e refletidos pelo sangue pulsátil por meio do tecido para a sonda.
Os valores normais da SaO2 são de 95 a 100%. Os valores inferiores a 85% indicam que os tecidos não estão recebendo oxigênio suficiente, e o paciente precisa de avaliação adicional.
Os valores da SaO2 obtidos na oximetria de pulso não são confiáveis na parada cardíaca e no choque, quando foram usados corantes ou medicamentos vasoconstritores, ou quando o paciente apresenta anemia grave ou um alto nível de monóxido de carbono.

Torre de Vídeo Cirurgia

Bomba de Infusão

Terapia Respiratória

Oxímetro de Pulso

  • b-facebook

Rua Edmundo Bastian, 116 - Bairro: Cristo Redentor

CEP: 91040-050 - Porto Alegre/RS

Email: comercial2@rsmedica.com.br

Fone: (51) 3362.1221 / 3362.3558

Visite-nos